Carrinho

VIDA

VIDA

Arte Estações

MEDIDAS: A(41cm) x L(1,02m) x P(2cm)
MATERIAL: Latão
MOLDURA: Dourada com fundo em espelho

Valor:R$ 10.863,00

Esta obra de arte acompanha certificado de autenticidade verificado em cartório para colecionadores.

Por ser uma peça grande e delicada ela não pode ser entregue pelos correios. Verifique na aba de contatos como ela pode ser entregue na sua região.

MEDIDAS: A(41cm) x L(1,02m) x P(2cm)
MATERIAL: Latão
MOLDURA: Dourada com fundo em espelho

Significado da obra:

Significado da obra:

“Não há nada permanente a não ser a mudança. ” Heráclito, filósofo Grego do século IV a. C.
Uma das principais leis da Natureza é a mutação. Se observarmos a natureza, aprenderemos com as estações do ano, que tudo nela se desenvolve por meio de mudanças constantes.  A natureza trabalha em um fluxo contínuo de ciclos, característico das estações do ano. 

A primavera é marcada como início do ciclo, onde a vida floresce e inicia suas atividades após a estagnação do inverno; é quando uma vida nova começa a surgir com os brotos das árvores; É época das flores, do acasalamento dos animais e do plantio. É quando a vida de inicia; O verão é considerado o auge da vida e onde a natureza está em seu momento de plenitude, com fartura de alimentos, calor intenso e um verde vivo; O outono representa a fase do declínio, onde o verde da paisagem dá lugar a um colorido exuberante de amarelo, laranja e vermelho. Nesta época do ano tudo desacelera para receber o inverno. Ao descartar as folhas secas, a natureza dá espaço para que as árvores futuramente se renovem e ganhem novos brotos e nova vida na primavera; O inverno representa um momento de recolhimento e introspecção. É quando os animais hibernam em suas tocas e as pessoas permanecem aquecidas em suas casas. Nessa época do ano não há muito o que fazer a não ser se recolher e esperar pela renovação da primavera. 

Ao fim de cada ciclo existe sempre um processo de renovação, onde o tronco das árvores aumentam seu diâmetro, suas raízes ficam mais profundas, e as árvores acumulam a energia necessária para o surgimento de novos ramos. Ou seja, a vida se renova. As estações do ano fazem com que plantas e animais se adaptem às condições de cada momento para que possam crescer, se desenvolver e perpetuar. “ Roberto Otsu.

Esta obra de arte é a minha representação deste ciclo lindo da natureza. Desse processo de transformação natural. Na vida nada permanece inalterado, tudo é um processo de contínua transformação. Assim como as estações do ano os seres humanos também precisam acompanhar harmoniosamente as mudanças da vida. 

 Se aceitarmos as transformações da vida e crescermos com elas como a natureza cresce ao longo das estações, então teremos um lindo ciclo de evolução espiritual e crescimento aqui na terra. Observando os ciclos da natureza podemos tirar ensinamentos e lições valiosas, e perceber que tudo está em seu lugar, orquestrado perfeitamente para que a vida se renove e cresça a cada novo ciclo. Basta seguirmos o fluxo e as lições que a natureza nos traz.

Que esta arte traga a sabedoria, e a capacidade de fluir harmoniosamente perante as estações e transformações da vida a quem for destinada.

Jenifer Britzki

Conheça as outras peças da coleção:

Você não pode copiar os conteúdos dessa página.