Carrinho

ARTE BRAIN

OBRA PERSONALIZADA CONSULTÓRIO DE NEUROLOGIA CLÍNICA DIECKMAN

MEDIDAS: A(0,80m) x L(1,20m)  x P(0,05m)  MATERIAL: Chapa e tubos de cobre polido  MOLDURA: Madeira natural  FUNDO: Papel artesanal texurizado  FRENTE: Vidro Cristal

Esta obra foi desenvolvida para um consultório de neurologia. Unindo os conceitos de: CÉREBRO = VIDA e NATUREZA = VIDA,  a proposta dessa obra foi aliar o logo do próprio consultório, um cérebro humano, ao conceito de natureza.

O desenho foi todo elaborado tendo em vista a natureza como vida. A natureza crescendo e se desenvolvendo, brotando e florindo, assim como nosso cérebro se desenvolve, cresce e evolui.
Assim como a natureza o cérebro humano é vida, perfeito em todas as suas instâncias, simplesmente por ser o que é. É ele quem é capaz de nos trazer nossa paz de espírito, nosso equilíbrio, nossa felicidade e que funciona como FONTE DE VIDA.

Dentro do desenho, em meio às flores e folhagens na qual represento a natureza e a vida fazendo alusão ao cérebro humano, apresento algumas simbologias, como a flor de lótus. A Flor de lótus é uma flor sagrada para o povo do oriente, onde representa a pureza do corpo e da mente. Ela é um mistério para a ciência, que não consegue explicar a característica própria que possui de repelir microrganismos e partículas de pó. Assim como muitas doenças neurológicas ainda são um mistério para a ciência a ser desvendado, a representação da flor de lótus dentro do cérebro humano simboliza a pureza da mente e seus mistérios.

Outra simbologia são os aspirais. Os formatos em aspirais representados de diversas maneiras com folhagens no desenho possuem o significado de aspiral da vida. Este símbolo está presente em diversas culturas de diferentes maneiras. Na Grécia por exemplo ele é muito utilizado e muito presente em sua cultura ao representar o ciclo da vida: vida, morte e regeneração. Assim, o ser humano nasce, vive, se desenvolve, morre, e depois sua alma inicia o ciclo novamente.

Jenifer Britzki

ARTE ÁRVORE DA VIDA

OBRA PERSONALIZADA VÂNIA TALARICO

MEDIDAS: A(1,45m) x L(1,80m) x P(5cm)  MATERIAL: Chapa fios e tubos de cobre polido  BASE: Painel em Laka branca fosca

Esta obra é a representação de um dos símbolos de maior significado e importância na minha vida, a árvore.
A árvore é um símbolo presente em diversas culturas e mitologias e pode apresentar vários significados.  Esta obra em si, representa a árvore em sua mais profunda essência e conexão com seu significado, o da VIDA.

A árvore na qual represento simboliza a nossa evolução humana, o nosso processo de crescimento e evolução pessoal. Nossas raízes, nossa base, nossa força, nossas histórias e, principalmente, nossa evolução aqui na terra.

Um grande monge certa vez escreveu:
“ Podemos comparar o processo de expansão da consciência ao desenvolvimento de uma árvore. A raiz representa nossas memórias, nossas heranças, nossos ancestrais, ou seja, nossa história na terra. Ao mesmo tempo em que nos mantêm aterrados, a raiz não nos deixa cair. Ela é o que dá sustentação ao tronco da árvore, que, por sua vez, representa nossos valores e virtudes consolidados. Quanto mais forte o tronco, mais alto podemos chegar. Os galhos representam os desdobramentos das nossas virtudes em dons e talentos; As folhas representam o impulso de vida e a nossa eterna capacidade de renovação. E quando conseguimos nos tornar canais do amor, através dos nossos dons e talentos, brotam flores e frutos que representam justamente o que viemos realizar, o que viemos oferecer ou entregar ao mundo. As flores e os frutos representam a manifestação ou a realização do nosso propósito de vida”

Junto a esta memorável descrição da árvore como símbolo da nossa expansão e evolução, posso explicar os significados e representações da minha obra:

A raiz representada por meio de tubos de cobre retorcidos e em formato orgânico simbolizam a nossa base, nossa raiz, nossa família, nossos valores. Algo que ninguém muda em nós, nossa essência.
O tronco formado pelos tubos grossos e folhas maiores representam nossa força, nosso interior, nossa garra, nosso lar. Ele é o nosso núcleo e força. Sendo que quanto mais grosso e mais denso, mais forte ele será, e mais histórias caberão acima dele.

A copa da árvore representa nossas histórias, nossos caminhos. Por meio da disposição, formatos, tamanhos e desenhos das folhas quis contar um pouco dessa história. Às vezes nossa a vida parece bagunçada, e todas as folhas parecem confusas, desconexas, sem sentido algum.. e às vezes parece perfeita, com galhos lindos, com folhas perfeitas, e em perfeita disposição. E assim construímos e formamos nossa história. Às vezes com folhas perfeitas, outras vezes nem tanto. Às vezes com elas organizadas, outras vezes bagunçadas. Às vezes maiores, outras menores. Às vezes dão fruto, outras vezes não. Às vezes deixamos um galho e corremos a outro. Às vezes criamos flores, outras vezes não.  Assim é a vida. Escrevemos nossa história como uma renda de folhas e flores. Tecemos a história de nossas vidas, assim como a formação da copa de uma árvore.

Em meio às folhas um símbolo importantíssimo e que representa o significado da árvore da vida também aparece, o aspiral. O aspiral é a representação do ciclo da vida: vida, morte e regeneração. E a árvore da vida também possui essa linda representação de evolução cósmica. Assim como nós seres humanos, nascemos, crescemos, evoluímos, morremos, e repetimos o ciclo inúmeras vezes mantendo nossa alma, a árvore também. Ela cresce, sempre em posição vertical, em direção aos céus, se desenvolve, dá flores, frutos, e no outono todas as suas folhas caem, e ela se regenera, iniciando o ciclo tudo outra vez, por incontáveis vezes.
Essa é uma representação da capacidade da árvore, como a do ser humano, de se regenerar, de se transformar e de renascer, por incontáveis vezes.

A árvore, na religião Budista, é símbolo de longevidade, felicidade e boa sorte. Ter uma árvore em casa é como ter uma concentração de fonte de vida, de energias boas e muita sorte. Transmito por meio dessa obra toda essa energia: de crescimento, de evolução, de longevidade e de gratidão por esta vida que nos foi dada.

Gratidão, simbolizada pela Árvore da vida.

Jenifer Britzki

ARTE MÃE NO MUNDO

OBRA PERSONALIZADA PARA PROJETO DE DECORAÇÃO MÁIRA MIRANDA

MEDIDAS: A(43cm) x L(45cm) x P(3cm)  MATERIAL: Chapa de Cobre polida e oxidada  MOLDURA:  madeira natural clara FUNDO: Papel importado  FRENTE: VIDRO

Esta Arte representa o estilo de vida da Máira, uma mãe viajante.

A Máira, conhecida como mãe no mundo nas redes sociais, largou uma vida estável com um trabalho fixo no Estado, para dar uma volta ao mundo com seu filho recém-nascido, Vicente. Nessa volta ao mundo, a Máira conheceu mais de 25 países e se descobriu como mãe. A partir daí, mudou de profissão, se tornou Digital Influencer e criou um blog onde ela conta essa história linda de viagens e os desafios do dia a dia enfrentados pela maternidade.

Esse símbolo lindo representado na obra de arte simboliza tudo isso. O amor incondicional de ser mãe e o estilo de vida que ela leva hoje com seu filho pequeno, viajando o mundo, conhecendo lugares e sendo empresária do seu negócio.

Este quadro é o símbolo da vida e da história da Máira depois que o Vicente nasceu. Como tudo mudou e ao mesmo tempo se transformou em amor. Hoje, o amor pelo seu filho será sempre o maior, independente de qual país ela esteja contando sua história.

Esta obra de arte foi desenvolvida personalizada para a Máira, pensada exclusivamente para o projeto de decoração do seu quarto e espaço de trabalho, e criada para contar a sua história de vida. Todo o projeto e os decorativos do seu quarto foram escolhidos a dedo, de forma que combinassem com a arte Mãe no mundo, traduzissem a sua personalidade e refletissem o seu estilo de vida como mulher. Um trabalho completo de personalização e exclusividade.

Jenifer Britzki

ARTE BUTTERFLIES

OBRA PERSONALIZADA MÁRCIA FRANCO

MEDIDAS: A(83cm) x L(1,4m) x P(7cm)  MATERIAL: Chapa de Latão Polida  MOLDURA: Branca modelo caixa FUNDO: Papel artesanal  FRENTE: Vidro Cristal

​A borboleta é considerada o símbolo da transformação. Entre outros, simboliza a felicidade, a beleza, a criatividade, a inconstância e a renovação.

Assim como a borboleta, nós, arquitetos e designers, estamos sempre transformando ambientes, vidas e lares, trazendo felicidade e beleza para a vida das pessoas. Dizem que quando uma borboleta pousa em você é sinal de boa sorte e que um pedido irá se realizar. De fato, a proposta de um arquiteto nada mais é que a arte de realizar sonhos. Por isso, neste escritório de design, escolhemos a simbologia da borboleta para representar sua profissão. A cliente estava começando a carreira e passava por um processo de transformação não só na sua vida pessoal mas também no seu negócio! A borboleta veio representar este início de um novo ciclo, de novos caminhos, e de renovação de energia!

Transmitindo beleza e delicadeza por meio do latão polido, as duas borboletas praticamente flutuam no ambiente, soltas dentro de uma moldura e fundos totalmente brancos.

A proposta foi trazer a leveza e a energia que ela precisava para este início por meio do ambiente e da arte. Fluidez, requinte e sofisticação definem este ambiente cheio de charme na Faria Lima, um dos bairros mais nobres de São Paulo. Uma obra contemporânea e minimalista, trazendo a sutileza necessária para um ambiente feminino e atemporal.

Uma arte que inspira a beleza e a criatividade que o trabalho de uma designer precisa.

Jenifer Britzki

ARTE ANÉIS DE CRESCIMENTO

ARTE PERSONALIZADA PARA PROJETO SALA TROPICAL

MEDIDAS: A(39,5cm) x L(39,5cm) x P(2cm)  MATERIAL: Latão  FUNDO: Acrílico  MOLDURA: Madeira natural

Esta obra de arte, composta por 3 peças, foi toda desenvolvida em fundo de acrílico pois o que eu buscava era LEVEZA.

Os quadros flutuam no ambiente deixando em destaque apenas as linhas em dourado. A arte foi toda desenvolvida em latão em sua forma polida e oxidada para trazer as nuances e diferentes tons de uma árvore.

Tudo o que há de leve e simples na obra não se compara ao seu enorme significado. Estas linhas representam os anéis de crescimento de uma árvore. Se cortarmos um tronco ao meio, perceberemos que nele há um desenho em forma de anéis que representa os anos que essa árvore viveu.

Este desenho orgânico varia de árvore para árvore e simboliza a história e vida daquele ser.  Às vezes seu desenho é perfeito e às vezes bem tortuoso. A natureza é única e, assim como nós, perfeita em sua instância. Sabe-se que variações externas podem interferir no desenho e formato de seus anéis, como temperatura, quantidade de chuva, nutrientes no solo entre outros. É incrível poder ver a história de um ser contada por meio de suas linhas.

De uma forma simples e sofisticada quis trazer para o ambiente a energia da natureza em sua mais profunda essência por meio dessa simbologia linda que são os Anéis.

Jenifer Britzki

ARTE WORLD

ARTE PERSONALIZADA LÍVIA MARQUESINE

MEDIDAS: A(45cm) x L(43cm) x P(3cm)  MATERIAL: Cobre Polido  MOLDURA: Madeira Natural clara

Viajar o mundo sempre foi uma das grandes ambições do homem.
Não há nada melhor que a sensação de conhecer pessoas novas, jeitos diferentes de viver, de se vestir, de comer. Jeitos diferentes de construir, de se comunicar e também de interagir entre si.

Conhecer novas culturas é uma das experiências mais enriquecedoras da vida. Viver viajando não é só uma escolha, mas um estilo de vida.  Você se acostuma a ter o novo na sua vida e se abre a novas experiências todos os dias.

As lembranças com viagens e os momentos vividos ficam em nossa memória para o resto de nossas vidas. São momentos de felicidade, são experiências inesquecíveis que passamos para nossos filhos e depois para nossos netos, de geração em geração. São histórias criadas que fazem parte de nossa história.

Esta obra representa a alma viajante da Lívia, que assim como a minha, é incansável e alimenta cada dia mais a vontade de explorar o mundo e criar momentos e memórias inesquecíveis.

Jenifer Britzki

ARTE LIBERDADE

OBRA PERSONALIZADA HOTEL POUSADA CONSTELATION LODGE CAMPOS DO JORDÃO

MEDIDAS: A(80cm) x L(100cm) x P(5cm)  MATERIAL: Chapa de cobre polida MOLDURA: Branca modelo Caixa FUNDO: papel importado FRENTE: Vidro cristal

A obra Liberdade foi criada em um contexto belíssimo de uma pousada temática em Campos do Jordão.

A pousada Constellation Lodge, localizada em um vale, com uma vista incrível das montanhas e da natureza, possui uma temática diferenciada: a pousada inteira está decorada e ambientada no tema Aviação. Ao longo da pousada há fotografias, objetos, reportagens, e até artefatos conseguidos em leilão sobre o tema.

Para fazer uma arte que contasse a história da pousada refleti sobre o tema aviação e o que ele simbolizou para toda a humanidade quando o avião foi criado. Assim, o avião com asas de pássaro, desenvolvido em chapa de cobre, simboliza a liberdade.

O avião é um instrumento que nos dá asas para voar, para alcançar horizontes, para ir mais longe.
Por meio dele, somos capazes de realizar sonhos, ultrapassar barreiras e fronteiras, entrar em contato com novas culturas, novos lugares, novos povos. O avião nos dá possibilidades, nos abre janelas, nos dá asas para conhecer e alcançar o mundo.

Assim, a obra de arte foi desenvolvida com 380 peças em cobre, cortadas uma por uma a mão, para a formação desse lindo símbolo. Somente na asa esquerda são 193 peças, que representam os 193 países existentes no mundo hoje segundo a ONU.

O objetivo foi criar uma arte diferente e inusitada que se tornasse visível conforme o andar pela pousada. A arte muda de acordo com o ângulo de visão, criando diferentes sensações e captando a curiosidade de quem passa por ela.

Jenifer Britzki

ARTE SENTIR

OBRA PERSONALIZADA DÉBORA E CID CUNHA

MEDIDAS: A(1100cm) x L(46cm) x P(3cm)  MATERIAL: Chapa de cobre polida MOLDURA: Branca modelo Caixa FUNDO: Pintura acrílica FRENTE: Vidro cristal com caligrafia permanente em cobre

Olhando para o céu e para a copa das árvores. Na natureza que balança ao vento de uma manhã como outra qualquer. Na luz que passa entre os galhos, no Sol que aquece minha alma. É nos pequenos detalhes que ele se faz presente. Minha inspiração para a criação dessa arte vem da Natureza. Não da natureza palpável, mas sim da Natureza de todas as coisas. Daquela força e da energia que não é alcançada, mas sim sentida.

É o invisível aos olhos, é o sentir profundamente, que se faz presente em cada folha de árvore, em cada molécula de ar, em cada fio de cabelo, em cada gota do rio, em cada raio de sol.

Nesta arte represento uma das formas mais poderosas de sentir a presença do Divino entre nós. Trago por meio dela a energia da Natureza, o sentimento da Fé e a conexão com a nossa Essência.

Jenifer Britzki

ARTE CORPO E ALMA

OBRA PERSONALIZADA CONSULTÓRIO DE DERMATOLOGIA DRA GLADYS MATTEI

MEDIDAS: A(107cm) x L(70cm) x P(4cm)  MATERIAL: Chapa de cobre polida FUNDO: Pintura Acrílica MOLDURA: Branca modelo Caixa FRENTE: Vidro Cristal com desenho em caneta permanente cobre.

O dermatologista atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças da pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas, além de orientar sobre cuidados gerais, solucionar problemas estéticos e trabalhar na manutenção da beleza da pele.

Quando a Gladys me chamou para fazer uma arte que representasse sua profissão e me mostrou seu imenso amor e dedicação pelo seu trabalho, pensei em uma arte que pudesse transmitir toda a sua paixão, seu talento, sua feminilidade e trazer todo esse simbolismo em forma de arte.

A nossa beleza exterior é o primeiro impacto que temos ao olhar para alguém. Nosso corpo e nossas formas, nossa linguagem corporal, diz muito sobre nós. Por isso escolhi representar o corpo humano e suas formas por meio dos tubos de cobre para representar essa beleza exterior. A arte traz a beleza e a essência feminina por meio de traços delicados e sutis, que fazem referência e transmitem as curvas e a beleza da mulher.

A representação da mulher desenhada na arte traz a nossa imagem como semelhança e a representação da profissão da Gladys. Para traduzir seu amor pelo seu trabalho, seu lado humano e de atenção com cada paciente, trouxe o simbolismo da flor de lótus que sai exatamente do coração da mulher. Cada paciente que procura a clínica contêm uma história a ser ouvida, um problema a ser resolvido, e uma queixa a ser tratada. Para lidar com seres humanos, e atender às suas necessidades e anseios, precisamos primeiro, ser seres humanos também. E foi isso que a Gladys me descreveu em nosso primeiro contato.

A flor de lótus é uma espécie tida como sagrada. Cultuada há tempos em grande parte do oriente, seu simbolismo é cercado de particularidades e representa predominantemente a pureza, a beleza e a sabedoria.
Na literatura clássica de muitas culturas asiáticas, a flor de lótus simboliza a graciosidade, a elegância, a beleza, a perfeição, a pureza e a graça, sendo frequentemente associada aos atributos femininos ideais devido a sua simetria e beleza imaculada.

As regiões em que nasce a flor de lótus são de fundo lodoso, o que representaria o universo ainda informe e escuro. A haste precisa atravessar lama, água e lodo para se transformar em botão, representando as infinitas possibilidades latentes. Quando ela finalmente se abrir em plenitude, luz e perfeição, isto é, em uma energia condizente com o universo, ela estará representando o próprio princípio divino, ao renascer para a plenitude. Algo que sai da lama informe e escura para a luminosidade da existência plena sob a superfície.

A flor de lótus simboliza assim a elevação espiritual, a iluminação do espírito, o domínio do sutil sobre o corpo físico e toda a sua materialidade. Mostrando que é apenas por meio da busca da essência que conseguimos desfrutar de uma vida saudável e longa.

Escolhi dessa forma usar o símbolo da flor de lótus saindo do coração da mulher para mostrar a essência da profissão, o lado interior e não meramente estético que a Gladys passa pelo seu trabalho. O verdadeiro sentido de ajudar ao próximo, de transcender o material para um propósito de vida maior. É a representação do amor, do uso da mente para ter o domínio sobre o corpo e sua estética.

Jenifer Britzki

ARTE ALOHA

OBRA PERSONALIZADA CAMILA LOVEWORKER

MEDIDAS: A(30cm) x L(30cm) x P(4cm)  MATERIAL: Chapa de cobre polida e oxidada  FUNDO: Papel artesanal casca de ovo  MOLDURA: Amadeirada modelo caixa  FRENTE: Vidro cristal com caligrafia permanente em cobre

“ALOHA significa Deus em nós. É a consciência de que fazemos parte de tudo e que tudo faz parte de nós. É reconhecer a Deus em tudo e nos reconhecer como parte divina. HÁ é respiração divina. A parte de Deus que está dentro de nós e que nos dá prana, vida. Em profundidade podemos dizer que Aloha significa Amor, paz e compaixão, por você, pelo outro e pelo planeta.

Além disso, o espirito Aloha é uma lei no Hawaii, que traz a essência e o profundo significado do Aloha como um verdadeiro estilo de vida do povo Hawaiano. De acordo com a legislação: O aloha Spirit” é a coordenação da mente e do coração dentro de cada pessoa. Traz cada pessoa para o seu eu interior. Cada pessoa deve pensar e emanar bons sentimentos pelos outros. Na contemplação e presença da força vital, a palavra Aloha significa: A-bondade, expressa com ternura; L-unidade, expressa com harmonia; O-agradável, expressa com prazer; H-humildade , expressa com modéstia; A-paciência, expressa com perseverança. Esses são traços de caráter que expressam o charme, o calor e sinceridade do povo hawaiano.

“Aloha Spirit era a filosofia de trabalho dos hawaianos nativos e foi apresentada como um presente pelo povo do hawaii. Aloha é mais que uma palavra de adeus ou saudação. Aloha significa respeito e afeto mútuos, e se estende ao cuidar sem nenhuma obrigação em troca. Aloha é a essência dos relacionamentos em que cada pessoa é importante para a outra e cada uma é importante para a existência coletiva. Aloha significa ouvir o que não é dito, ver o que não pode ser visto e saber aquilo que é desconhecido. “ Camila Borges

Nesta obra de arte quis trazer de forma simples e minimalista a minha homenagem ao Espirito Aloha, à cultura do Hawaii e à minha linda professora de Ho’oponopono, Camila Borges, na qual tive o prazer de conhecer e a honra de aprender com ela todos os detalhes dessa profunda filosofia de cura Hawaiana.

Através da chapa de cobre polida e oxidada trago nesta arte alguns dos principais elementos que são símbolos do Hawaii. Trago as flores que formam as Leis, trago o mar, o sol e a ilha, trago os animais e as plantações. De forma muito singela e minimalista, esta obra de arte carrega em si a mais pura energia do espírito Aloha a qual vivenciei e senti em minha formação de Ho’oponopono aqui no Brasil.

Jenifer Britzki

Você não pode copiar os conteúdos dessa página.