MEDIDAS: A(30cm) x L(30cm) x P(3cm)
MATERIAL: Chapa de latão polida
MOLDURA: Branca modelo caixa
FUNDO: Papel texturizado casca de ovo.
Esta obra de arte acompanha certificado de autenticidade verificado em cartório para colecionadores.
Por ser um produto único e exclusivo, o tempo de produção da moldura, preparo da peça e emissão do certificado podem levar até 15 dias após a data da compra para ficarem prontos.
MEDIDAS: A(30cm) x L(30cm) x P(3cm)
MATERIAL: Chapa de latão polida
MOLDURA: Branca modelo caixa
FUNDO: Papel texturizado casca de ovo.
Sempre tive um fascínio por conchas. Adoro cada particularidade de cada uma delas porque sei que cada uma é única, criada pela natureza e muito especial. Como um tesouro que surge do mar.
Nunca haverão duas conchas iguais, assim como nunca existirão duas obras de arte idênticas, e esse é o grande fascínio. A sua unicidade, sua exclusividade. Pensar que cada concha demorou anos para ser produzida no fundo do mar por uma criatura que lentamente e pacientemente excreta uma substância para formar seu “casulo”, sua “casa” é muito especial.
Existem muitas lendas e cultos que valorizam e cultuam essa beleza da natureza. E a mais famosa das lendas diz respeito ao nascimento da Deusa Vênus, ou Afrodite. De acordo com a mitologia Grega, Afrodite nasceu de uma forma incomum. Após Cronos cortar os órgãos de Urano (seu pai) e jogá-los ao mar, formou-se em torno deles uma espuma branca que, misturando-se ao mar, como se fosse uma fecundação das águas, deu origem a Afrodite. Que foi na Antiguidade a patrona das enseadas marítimas e também dos navegantes recebendo com amor maternal os náufragos de todo o mundo.
É importante lembrar que a água, como um dos 4 principais elementos aqui na terra, é o símbolo da VIDA, símbolo da fecundidade, do nascimento. Sem água não existiria vida. E a concha é um elemento gerado na água, e com a água fazendo parte de sua criação. Por isso, o fato de ser um elemento marítimo também lhe traz esse símbolo de geradora da vida. A concha é relacionada ao seio materno, à vagina feminina, e ao útero, lugares de nascença.
Além disso, a concha é capaz de gerar a pérola dentro de si, uma das jóias mais valiosas, belas e desejados no mundo todo. Ao gerar e nutrir outro ser por anos ela se tornou símbolo máximo da fecundidade, da prosperidade e da sorte. Conchas levam anos para serem produzidas, mas as pérolas são raras. Por isso dizem que ter conchas em casa é um sinal de boa sorte e prosperidade.
Por representar o órgão gerador feminino, conchas e pérolas são consideradas amuletos da fecundidade. São símbolos lunares e puros, representantes do princípio YIN, da criatividade feminina. Se você quer trazer a energia da fecundidade para a sua vida, comece a colecionar conchas e energize seu amuleto com a luz do luar, para assim receber a pérola mais preciosa dentro de você.
Uma das lendas do mito de Atlântida conta que seus moradores possuíam como amuleto uma gigantesca concha. Ela recebia dentro de si energias celestes que tornavam fecundos todos os empreendimentos dos atlantes. Porém estes passaram a exorbitar do poder que lhe estava sendo conferido, fazendo os mais surpreendentes desatinos no campo da magia. Um dia a concha caiu no oceano adentro e eles a perderam. Desde então a civilização atlante passou a decair, sua fecundidade material e espiritual os abandonou, e depois de cataclismos em cataclismos o continente acabou também por afundar no mar.
Profunda como os mares e oceanos, histórias mitológicas com conchas percorrem culturas no mundo todo, sendo comumente relacionada a divindades lunares, a fecundidade, ao nascimento e a criação. Em algumas civilizações antigas, as conchas eram frequentemente usadas como adornos, em colares e braceletes, simbolizando talismãs remetendo à renovação e a aventura humana da vida aqui na terra, ou seja, a viagem da alma.
Acredito que além dos mitos e tantas histórias sagradas e misteriosas envolvendo o poder das conchas realmente se deva ao fato de elas serem hipnotizantes aos nossos olhos. Como jóias raras, encontrar conchas nas profundezas do mar, ou, simplesmente pegar conchinhas na areia da praia, é sempre um encontro espiritual e sagrado. É possível sentir a energia de cada concha, assim como a energia dos cristais. Acredito que são as conchas que escolhem você para encontrá-las e então adotá-las como suas protetoras místicas e não você quem as escolhe.
Por meio desta peça de arte trago um talismã, uma peça única, assim como as conchas do mar. Quem for a pessoa escolhida para receber esta peça de arte em sua casa estará recebendo junto uma carga energética poderosa da força feminina. Do seu poder de criação divina e natureza sexual. Que o poder da fecundidade e da abundância preencha sua jornada da vida e lhe traga a joia mais rara que seu coração desejar. Assim é, assim será.
Todas as imagens, textos, design, produtos e serviços deste site são criação e propriedade da Reconectiva Company e estão sujeitos à lei de direitos autorais.
Desenvolvido por: Bruna Carolina Web Design.
Todos os direitos reservados.
Todas as imagens, textos, design, produtos e serviços deste site são criação e propriedade da Reconectiva Company e estão sujeitos à lei de direitos autorais.
Desenvolvido por: Bruna Carolina Web Design.
Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar os conteúdos dessa página.