OBRA PERSONALIZADA MATERNIDADE SAMIRA BADARÓ.
MEDIDAS: A(37cm x L(37cm) x P(5cm) MATERIAL: Chapa de Latão Polido BASE: Fundo em Vidro MOLDURA. Modelo caixa cor branca
”Ver borboletas na natureza é sempre uma experiência encantadora. Elas trazem uma beleza e uma delicadeza hipnotizantes. Estes seres são carregados de energia e nos trazem mensagens muito lindas e muito além do que podemos imaginar.
Essas lindas criaturas representam a transformação, a beleza, a criatividade, a inconstância, a renovação, a mudança, a felicidade, e a habilidade de experimentar as alegrias da vida.
O ciclo de vida da Borboleta tem um grande simbolismo espiritual, o do renascimento. A borboleta passa por um processo chamado de Metamorfose, que significa mudança, a transformação de um ser em outro. Ela inicia sua vida em um ovo, que dá origem à larva, depois à crisália e enfim alcança sua forma adulta, a Borboleta como conhecemos, linda e exuberante.
Perceba que para virar borboleta e alcançar a plenitude da vida a Borboleta tem um caminho a percorrer de crescimento. Este lindo processo e ciclo faz com que a Borboleta esteja sempre em evolução, renascendo em suas diversas formas. O que é muito parecido com o nosso processo de evolução espiritual. Fazendo parte deste mundo, estamos sempre em processo de crescimento e evolução. Ao estudar livros, meditar, fazer cursos, rezar, evoluir e aprender como seres humanos, em algum momento estaremos prontos para emergir. Acordaremos e estaremos prontos para voar, nos transformaremos e renasceremos em uma forma totalmente nova de existir, para em um futuro voltar, em um novo ciclo, em uma nova vida.
Outra linda lição e aprendizado que podemos tirar da borboleta e da sua forma de vida é que as borboletas não vivem muito. Seu tempo de vida na fase adulta é muito curto, algumas chegando a viver apenas semanas. E isso nos lembra de que a vida é curta. Mesmo para a humanidade, o tempo é curto, não estamos aqui em nossa plenitude por muito tempo. Nosso tempo de permanência na terra é pequeno. Não tanto quanto o da Borboleta, mas ainda assim é curto, por isso a borboleta é um símbolo que vem nos lembrar de aproveitar o aqui e agora. Por isso seu significado de alegria, de felicidade, de aproveitar a vida.
Em muitas culturas os animais são seres carregados de energia. Cada animal é considerado por trazer uma mensagem. Olhando para as qualidades dos animais, força, beleza, garra, etc, somos capazes de entender a mensagem presente por trás de cada animal, o que vêm da sua alma, e o que a presença daquele animal significa na nossa vida.
Borboletas são mágicas e misteriosas. Se você começar a ver borboletas, ou em sonhos, ou se Borboletas de verdade estejam cruzando o seu caminho, você pode se perguntar quais mudanças você precisa fazer na sua vida para estar alinhado com o seu propósito, com a sua verdade e a sua felicidade. Se você já experimentou grandes mudanças na sua vida recentemente, a borboleta aparecerá para lhe lembrar que vai ficar tudo bem. Transformações são processos naturais da vida, confie no todo e descanse, sabendo que a energia da borboleta a estará ajudando nessa caminhada.
Com tanta beleza, muitas pessoas se perguntam se as borboletas são anjos que vagam na terra.
As borboletas nos lembram da presença divina e da magia da vida, nos chamando para a abraçar a vida com força e vive-la em sua plenitude. Como guias espirituais e animais de fortes poderes energéticos, é muito comum que anjos e fadas usem as borboletas para nos lembrar da sua presença, e nos mandarem sinais que nos guiem ao longo da vida.
Mas porque os anjos escolheriam as Borboletas como meios de se comunicarem conosco? Porque as borboletas tem um jeito de chamarem a nossa atenção. Não é todo dia que se vê uma borboleta por aí. São raras e muito delicadas, sendo que quando passam chamam a nossa atenção e nos hipnotizam com sua beleza. Assim, diz-se que os anjos usam as borboletas como mensageiras, para trazer as mensagens do mundo espiritual para o físico. Quando você vir uma Borboleta, preste atenção. Aquiete sua mente, escute sua intuição, aguce seus sentidos, respire, pois permitirá que você receba uma mensagem ou um sinal que o ajude no presente.
Dizem que é bastante comum borboletas aparecem para aqueles que perderam uma pessoa querida. Ver Borboletas depois de uma perda recente é um lindo sinal de que a alma daquela pessoa vive e está bem. Às vezes anjos enviam estas mensagens por meio das borboletas para trazer conforto e paz aos que tiveram perdas. Outras vezes, a própria pessoa que se foi pode colocar parte da sua alma e da sua essência em uma Borboleta para se conectar com você no mundo físico. Então fique atento, Borboletas são sim mensageiras dos anjos. Elas nos guiam e trazem amor sem que saibamos. Se uma Borboleta pousar em você escute o que ela tem a dizer, pois com certeza terá um grande significado.
Sendo assim, a Borboleta não é somente um símbolo de transformação espiritual, mas uma forma de nos conectar com esse mundo e nos lembrar de viver e aproveitar o presente da melhor forma possível.
Esta obra de arte carrega consigo toda a energia, a simbologia e o significado transformador da Borboleta.
Escolhi a borboleta amarela para representar esta arte, porque ela traz, mais que qualquer outra, a força da alegria e da criatividade, nos lembrando a sempre se divertir e a fazer aquilo que amamos. Borboletas amarelas também representam o início de uma nova vida, significam que alegria e criatividade estarão alinhadas com a sua vida e que alguém novo está entrando na sua história.
O símbolo da borboleta fez parte da trajetória de vida da Samira de uma forma muito marcante. Inicialmente surgiu guiando sua jornada profissional, se tonando símbolo do seu negócio e a ajudando a encontrar o seu propósito nesta vida. Hoje a Borboleta vêm ao seu encontro novamente, mas para simbolizar dois anjinhos lindos que chegam ao mundo. Ela simboliza o renascimento de Antonela e Benjamim nesta vida. Dois anjos que chegam ao mundo para trazer diversão e alegria na vida da mamãe.
Assim, a arte Angels on Earth retrata de forma contemporânea e minimalista a simbologia da borboleta representando a chegada de duas novas vidas na Terra. Duas borboletas trazendo alegria, entusiasmo, diversão e transformação para este mundo. Sejam bem vindos, Benjamim e Antonella.
Jenifer Britzki
OBRA PERSONALIZADA MATERNIDADE CRISTIANE LOIOLA
MEDIDAS: A(35)cm x L(35cm) x P(7cm) MATERIAL: Chapa de Alumínio polida. FRENTE: Vidro Cristal com Caligrafia em caneta permanente Cobre. BASE: Fundo em pintura Rosê. MOLDURA. Branca modelo caixa.
” As flores são uma forma perfeita de expressar emoções sem a fala. Elas se tornaram importantes símbolos dos nossos sentimentos e foram usadas ao longo da história da humanidade como símbolos de guerra e de paz.
Cada flor tem o seu próprio simbolismo e significado e cada uma delas é a escolha perfeita para a pessoa certa.
Por esse motivo escolhi a flor Dáhlia, que eu considero ser uma das mais belas flores do mundo, para representar hoje por meio dessa arte, o nascimento de Raiza.
Raiza é um nome forte e de personalidade. Por isso quando a mamãe Cristiane entrou em contato comigo para criarmos uma arte que simbolizasse o nascimento de sua menina, eu sabia que teríamos que fazer uma escolha certa, com uma flor que mostrasse essa força presente no nome e as principais virtudes que ela gostaria que estivessem presentes em seu caminho.
A flor Dáhlia é o símbolo de não uma mas de muitas virtudes e qualidades, que guiarão o caminho de Raiza e a lembrarão sempre de seus valores:
A primeira associação com essa flor é a da graça e da moral. Se Dahlia fosse uma pessoa ela seria alguém que sempre mantém seus valores e sua moral em um nível elevado. Teria os modos de uma realeza, ao mesmo tempo que a graça da natureza. O que significa sempre respeitar aos outros e a si mesma de forma harmoniosa. Manter a graça e os valores acima de tudo muda a forma como as pessoas a verão e a respeitarão no futuro.
A segunda característica é a força interior. Dáhlia representa a perseverança e a força diante dos desafios da vida. Esse significado vem por ela ser capaz de sobreviver em ambientes de difíceis condições ambientais. Assim aprendemos com ela a não desistir e a sempre encontrar a nossa força interior. Podemos motivar a nós mesmos a ser a melhor versão de nós nos momentos de maior dificuldade, mantendo um olhar positivo e forte diante da vida.
A terceira virtude dessa linda flor é a mudança, sempre de uma forma positiva e para frente. Essa flor é o símbolo da mudança, “sempre olhe pra frente e nunca volte atrás”. Mesmo que as mudanças sejam difíceis, podemos aprender a lidar com elas e torná-las parte da nossa história de uma forma positiva. Aceite as mudanças que empurram você a uma realidade melhor.
Outra forte característica da Dáhlia é o fato dela se destacar na multidão. Como uma flor exótica ela chama a atenção e se destaca em meio às outras flores com uma beleza única. E isso traz a quarta grande virtude dela, que é “Seja você mesma não importe o que os outros pensem”. Nós devemos isso a nós mesmos, ser únicos e arcar com nossa unicidade, com nossa beleza, nossas qualidades e defeitos, porque são eles que nos tornam únicos, e nos fazem seres tão especiais.
A quinta virtude simbolizada pela Dáhlia é a bondade. Essa flor nos ensina a sermos generosos e bons ao próximo. Além de atrair boas energias e receber o que damos ao outro, a bondade e o amor aproximam a humanidade. Quanto mais amor damos mais recebemos em troca, e é o amor, a generosidade, e a empatia que fazem o mundo girar.
A sexta virtude representada por meio dessa flor é o equilíbrio. Um dos seus significados diz, “Se aventure na vida e relaxe”. Devemos sempre buscar a felicidade na vida mantendo o equilíbrio entre a ação e o relaxamento, porque tudo na vida em excesso não é bom, e o caminho do meio é o caminho do equilíbrio. A ação e o ser são tão importantes quanto o ar que respiramos. É preciso existir, sentir, e ao mesmo tempo agir, pôr em prática, viver, em perfeita sintonia para nosso bem estar e nossa saúde.
A sétima virtude é o compromisso. A flor Dáhlia também representa a lealdade a outra pessoa. Você precisa estar em contato com seu verdadeiro ser e com a sua verdade para ser leal e honesto com os outros. Ser uma pessoa comprometida é ser uma pessoa de valor, e precisamos resgatar essa virtude no ser humano para vivermos em um planeta melhor.
E a última virtude é a honestidade. A Dhália é a flor da verdade e a fala das suas emoções. Não importa o que aconteça na vida, se você estiver alinhada a sua verdade e for honesta com você e aos outros então você receberá a verdade na sua vida também. Uma vida alinhada ao seu propósito e a sua verdade é uma vida mais feliz.
Sendo assim, a flor Dáhlia possui uma longa história cultural e de significados. Usada ao longo da história em diversos países de diferentes maneiras, ela carrega consigo toda essa energia e esse extenso simbolismo que representa as mais lindas lições e virtudes do ser humano.
E foi exatamente por isso que escolhemos esta flor como representação da história e vida de Raiza.
Que a MORAL, A FORÇA INTERIOR, A CAPACIDADE DE MUDANÇA, A AUTENTICIDDE, A BONDADE, O AMOR, O EQUILÍBRIO, O COMPROMISSO E A HONESTIDADE, guiem a vida da pequena Raiza. Com esta arte trazemos os principais valores e ensinamentos que guiarão essa nova vida e representamos a mais pura conexão com a natureza e sua verdadeira essência.
Represento também na arte borboletas, pois elas são o símbolo da transformação e da mudança que a Cristiane vai passar com a chegada de Raiza em sua vida. Uma arte profunda, de muito simbolismo e significado, que representa um momento único na vida da mamãe e marca na história a chegada de uma nova flor ao mundo.
Uma flor com novos valores, novas virtudes e com a verdadeira e mais pura essência da natureza. ”
Jenifer Britzki
OBRA PERSONALIZADA MATERNIDADE FABRÍCIA ERTHAL
MEDIDAS: A(47cm x L(47cm) x P(3cm) MATERIAL: Chapa de Cobre Polida BASE: Fundo em Vidro MOLDURA. Modelo caixa amadeirada com paspatur branco
” Manuela. Do significado, Deus está Conosco.
Esta linda peça de arte é a representação não só da realização de um sonho, mas também de uma superação. De uma transformação, de uma conquista e de uma gestação mais que desejada, uma gestação batalhada e abençoada.
Quando a Fabrícia entrou em contato comigo para representarmos por meio de uma arte a sua história e a vitória com a chegada da Manuela após um difícil tratamento de FIV, pensei em uma arte que pudesse representar tudo o que a maternidade simboliza para ela neste momento.
Por meio da letra M trago nesta arte o significado do nome Manuela, que mostra o quanto a presença do divino esteve com ela para a realização de seu sonho. Por meio das borboletas, trago a energia da transformação, da beleza, da felicidade, do renascimento, e de todas as coisas novas que a Manuela trará consigo nesta vida. Escolhi representar não uma, mas várias borboletas, para que a Fabrícia nunca se esqueça da sensação que viveu neste momento: “ Em todas as ecos ela está borboletando, e a impressão que tenho é de borboletas na barriga. ” Foi como ela me relatou. Para sempre ao olhar para esta obra de arte ela se lembrará desse momento especial, do quanto sua borboletinha foi desejada e do momento mais importante de sua vida.
Por meio da flor de Lótus, represento na arte a superação, a história que a Fabricia viveu para sair da lama em direção à luz. Para florescer e para conseguir dar origem a flor mais bela e imaculada de todas.
“ A flor de lótus é símbolo da graciosidade, elegância, pureza e renovação. A vida eterna, o transcender do espírito, a fuga do mundo material, a conexão com o divino. As regiões em que nasce a lótus são de fundo lodoso, o que representaria o universo ainda informe e escuro. A haste precisa atravessar a lama, água e logo virá o botão, representando as infinitas possibilidades latentes. Finalmente ela se abrirá em plenitude, luz e perfeição, isto é, em uma energia condizente com o universo. “
Em culturas indianas e egípcias, muitos deuses são representados como nascidos de uma flor de lótus. Assim, esta flor representaria o próprio princípio divino, o renascer para a plenitude. Algo que sai da lama informe e escura para a luminosidade da existência plena sob a superfície. É a flor considerada sagrada no mundo todo e por isso a escolhi para estar presente nesta arte, pois traz, assim como a simbologia da borboleta, a energia da renovação, da beleza e a presença do divino por meio dela.
Assim a arte “ LUZ “ conta a linda história da chegada da Manuela neste mundo e em como o Divino criador esteve presente em cada momento da sua história nesta vida desde o início. Representada por flores e borboletas, a arte eterniza este momento de alegria, com toda a sua beleza e as transformações na vida da mamãe. ”
Jenifer Britzki
OBRA PERSONALIZADA MATERNIDADE CAROLINA ANDRADE
MEDIDAS: A(43cm x L(46cm) x P(3cm) MATERIAL: Chapa de Latão Polido BASE: Fundo em Vidro MOLDURA. Modelo caixa cor branca
” Borboletas são seres especiais. Quando vemos uma borboleta na natureza podemos sentir a sua energia. Podemos sentir a sua presença. Estes seres de luz, que carregam tanta beleza e nos hipnotizam, trazem consigo muitas mensagens e ensinamentos.
O próprio ciclo de vida da borboleta tem um grande simbolismo espiritual, o do renascimento. A borboleta passa por um processo chamado de Metamorfose ao longo da vida, que significa mudança, a transformação de um ser em outro. Ela inicia sua vida em um ovo, que dá origem à larva, depois à crisália e enfim alcança sua forma adulta, a Borboleta como conhecemos, linda e exuberante.
Perceba que para virar borboleta e alcançar a plenitude da vida a Borboleta tem um caminho a percorrer de crescimento. Este lindo processo e ciclo faz com que a Borboleta esteja sempre em evolução, renascendo e crescendo em suas diversas formas, o que é muito parecido com o nosso processo de evolução espiritual. Fazendo parte deste mundo, estamos sempre em processo de crescimento e evolução. Ao estudar livros, meditar, fazer cursos, rezar, evoluir e aprender como seres humanos, em algum momento estaremos prontos para emergir. Acordaremos e estaremos prontos para voar, nos transformaremos e renasceremos em uma forma totalmente nova de existir, para em um futuro voltar, em um novo ciclo, em uma nova vida.
Outra linda lição e aprendizado que podemos tirar da borboleta e da sua forma de vida é que as borboletas não vivem muito. Seu tempo de vida na fase adulta é muito curto, algumas chegando a viver apenas duas semanas. E isso nos lembra de que a vida é curta. Mesmo para a humanidade, o tempo é curto, não estamos aqui em nossa plenitude por muito tempo. Nosso tempo de permanência na terra é pequeno. Por isso a borboleta é um símbolo que vem nos lembrar de aproveitar o aqui e agora. De valorizar essa vida que nos foi dada. Por isso seu significado de alegria, de felicidade, de aproveitar ao máximo nosso tempo e permanência aqui na terra.
Por essa razão as Borboletas chegam até nós para representar a transformação, a renovação, a mudança, nos lembrar das belezas da vida, das alegrias, dos momentos de felicidade, e nos ensinar a viver com toda a sua sabedoria o aqui e o agora.
Assim, este foi o símbolo escolhido para marcar a chegada e o renascimento de Ana Laura aqui na Terra. A arte Rebirth, desenvolvida em latão polido, vem para simbolizar esse momento de transformação na vida da Carolina. O momento em que sua vida irá mudar para sempre. O momento mais inesquecível, lindo e único de todos os momentos. O momento em que todo o significado e a energia da borboleta se fazem presentes. O momento em que ela se tornará mãe.
As várias borboletas desenvolvidas na arte, com diferentes formas e curvas representam as mais diferentes espécies de borboletas presentes aqui na Terra. Cada uma delas com a sua importância, com a sua beleza, com a sua energia, e com a sua missão, trazem uma mensagem divina de proteção e de cuidado .
As borboletas da Arte Rebirth vêm assim não só para representar e eternizar este momento único na vida da mamãe, mas também para guiá-la neste momento de renovação, para se reinventar e receber toda a alegria e a felicidade que Ana Laura trará consigo nesta vida. ”
Jenifer Britzki
OBRA PERSONALIZADA MATERNIDADE ANDREZA AGUILERA.
MEDIDAS: A(40)cm x L(40cm) x P(5cm) MATERIAL: Chapa de Latão Polida BASE: Fundo em Vidro MOLDURA. Branca modelo caixa com frente e fundo em vidro cristal.
“O símbolo do coração é um ideograma usado para expressar a ideia do “coração” em seu sentido metafórico, como o centro de emoção humana, ligado a ideais de carinho e amor, e especialmente a sentimentos bons e de humanidade.
Universalmente o coração é o símbolo do amor e do afeto. Em qualquer parte do mundo, não importe o idioma, o coração é reconhecido e entendido como simbologia Universal. Além do amor, ele representa a força, a verdade, a justiça, a sabedoria, a intuição, o divino, o espírito, o nascimento e a regeneração.
Escolhemos portanto, a simbologia do coração para representar nesta arte o amor em sua forma mais pura e verdadeira, o amor de mãe. Esta Arte é um retrato do amor de Andreza pela sua filha Antonella, ainda na barriga. Uma representação de um dos momentos mais lindos de uma mulher, a maternidade. Uma representação de um amor que nasce ainda na barriga. Antes mesmo de chegar ao mundo, a conexão entre mãe e filho é algo divino, que vai além do entendimento humano. Há quem diga que esse é o único amor que se assemelhe ao de Jesus Cristo.
Quando um filho vem ao mundo, sua conexão mais profunda é com a sua mãe, que o carregou e cuidou durante meses, participando de sua evolução, seus primeiros sentimentos e sensações ainda na barriga. O vínculo existente entre mãe e filho é tão incrível, que transcende a ciência. Diversos estudos e pesquisas comprovam que a relação fisiológica e emocional do vínculo materno não é somente uma relação carnal, mas também hormonal, física, emocional e espiritual. Não há como descrever.
Por isso a simbologia do coração é a forma mais pura e verdadeira para trazermos a energia do amor materno. Representado por meio de inúmeras borboletas, trouxemos junto a arte mais um simbolismo, o do renascimento e da transformação.
Borboletas tem o poder mágico de trazer renovação, vida e alegria na vida de quem as cruza. São animais energéticos, símbolo da Beleza, da Criatividade, da Mudança e da Felicidade. E é esse o sentimento que Antonella vem trazer na vida da mamãe hoje. Mudança, Alegria, Amor, Transformação, Recomeço e Felicidade. Os sentimentos mais puros e verdadeiros, na qual eternizamos hoje por meio da arte Mother’s Heart. Trazendo o coração de borboletas como o símbolo de uma gestação, esta arte celebra o que há de mais lindo: A conexão entre mãe e filha, entre Andreza e Antonella, e o amor mais puro e verdadeiro do mundo.”
Jenifer Britzki
OBRA PERSONALIZADA MATERNIDADE IANE MAGALHÃES
MEDIDAS: A(41)cm x L(41cm) x P(3cm) MATERIAL: Chapa de Alumínio. FRENTE: Vidro Cristal com Caligrafia em caneta permanente Prata. BASE: Papel texturizado pontilhado. MOLDURA. Branca modelo caixa.
“Sempre achei os elefantes animais de um poder cósmico. Além de super divertidos, fofinhos, brincalhões, amáveis e alegres, os elefantes carregam consigo uma energia espiritual poderosa em diversas culturas no mundo inteiro.
Na Índia por exemplo, lugar onde os elefantes são extremamente venerados, eles são considerados o “suporte do mundo”, ou o animal que carrega o poder do universo em suas costas. Eles simbolizam a paciência, a sabedoria, a longevidade, o poder e a benevolência. E na África, além dessas qualidades, também são o símbolo da força e da prosperidade.
Tanto na religião Budista, quanto no Hinduísmo, existem várias lendas e mitologias lindas envolvendo o poder energético do elefante. E uma das que eu mais gosto é a do personagem Airâvata. Airâvata é um personagem da mitologia Hindu, conhecido como o deus elefante. Este elefante surgiu das águas quando os deuses agitaram o oceano, é por esta razão que seu nome é derivado de Iravat, que significa, produzido pelas águas. O elefante é a montaria de cada uma das oito “essências divinas”, ou “Fontes de criação divina” que protegem os oito pontos cardeais do planeta terra. Cada ponto cardeal do mundo tem um elefante que o defende e protege sua essência de criação. E o chefe deles é o Airâvata de Indra, também conhecido como “O elefante das nuvens’, com quatro presas e uma cor branca imaculada.
De acordo com a mitologia, inicialmente todos os elefantes tinham asas, eles podiam voar pelos céus livremente, fazendo brincadeiras com as nuvens e se divertindo. Uma vez um destes elefantes voadores pousou pesadamente sobre uma árvore abaixo da qual um sábio estava fazendo um ritual sagrado. Os ramos da árvore se quebraram e o som perturbou o sábio. De acordo com a lenda ele amaldiçoou todos os elefantes e eles perderam assim as suas asas e sua capacidade de voar. Entretanto, eles não perderam a capacidade de fazer nuvens e brincar. O culto dos elefantes brancos, como divindades da criação, como diz a lenda, é até hoje amplamente praticado em algumas partes da Ásia como também na Tailândia e Burma.
Outra característica que gosto muito nos elefantes é a sociabilidade. Elefantes são animais muito parecidos com os seres humanos quando o assunto é família. Eles são animais dóceis, amáveis, solidários, amigos e companheiros entre si. Cuidam um dos outros, criando laços e vínculos de amor. Por isso são considerados também animais símbolo da proteção, da estabilidade, da fidelidade, do amor, do afeto e da família.
O elefante é além de tudo, um animal majestoso, bonito, tranquilo e de um poder silencioso, por isso transmite uma energia amável mas ao mesmo tempo de força e infinita sabedoria, garantindo o equilíbrio entre as polaridades e uma vibração extremamente harmônica.
No Feng Shui a simbologia do elefante é muito utilizada para atrair sabedoria e conhecimento devido à capacidade desses animais de reter uma quantidade gigantesca de informações, já conhecida pelo famoso ditado “memória de elefante”. Eles são acostumados a percorrer grandes áreas, muitos quilômetros por dia, e precisam se lembrar exatamente onde encontrar comida e água. Com grande sabedoria, eles sabem as melhores localizações para encontrar mantimentos em todas as estações do ano, sabem quando uma árvore dará frutos e quando eles estarão maduros, em que época do ano os lagos secam e onde encontrar bons abrigos para a chuva, tudo isso devido à sua brilhante memória e capacidade de reter conhecimento.
Além disso, o Elefante é considerado um animal famoso por atrair boa sorte, devido a sua imagem presente em Ganesha, um dos deuses mais celebrados no Hinduísmo. Ele é filho dos deuses Shiva e Parvati e representa o intelecto, a sabedoria, a fortuna e a prosperidade. Na tradição Hindu, Ganesha é também conhecido como Vighneshvara no sânscrito, que significa “deus dos obstáculos ou dificuldades”. Este significado está relacionado ao fato de que sua função primária na religião Hindu ser o de remover os obstáculos daqueles que o cultuam.
Por isso, esse animalzinho tão encantador, divertido, amigável e familiar, foi o escolhido por Iane para representar a chegada de seu bebê ao mundo. Símbolo da boa sorte, do poder, da sabedoria e da família, a energia do elefante irá para sempre proteger, guiar e nortear a vida de José Dagoberto Lôbo.
Para mim, poder canalizar essa força animal e esse poder do elefante através da minha arte hoje é muito especial. Sempre tive uma relação próxima com esse ser sagrado, uma admiração e um respeito muito grande. E poder traduzir essa energia poderosa e ainda contar a história da maternidade de Iane através do meu olhar é muito gratificante.
O elefantinho branco, representado na arte através da chapa de alumínio polida, é uma releitura do “Elefante das Nuvens” tão famoso na Mitologia Hindu. Uma figura fofa e lúdica dos bebês elefantes que voavam e se divertiam livremente nos céus.
Através dessa arte espero poder trazer para a vida da mamãe e de José toda a leveza e significado que esse animal carrega. Que todas as suas qualidades estejam presentes em suas vidas sempre que olharem para esta arte. Fortuna, sabedoria, amizade, longevidade e amor na família de vocês. Nunca se esqueçam do poder energético que esse animal trouxe para suas vidas e de sua simbologia a partir de hoje para sempre guiando seus caminhos.
Para a mamãe e o papai, sempre que precisarem de força, alegria e diversão não se esqueçam do elefante das nuvens. “Ele pode ter perdido a capacidade de voar, mas nunca a capacidade de brincar e fazer nuvens.” Para o pequeno José, desejo todas as estrelas do céu e as nuvens mais doces que seu elefante guia possa te levar.”
Jenifer Britzki
OBRA PERSONALIZADA MATERNIDADE DANIELA AZEVEDO
MEDIDAS: A(40cm x L(40cm) x P(3cm) MATERIAL: Chapa de Latão Polido BASE: Fundo em Vidro MOLDURA. Modelo caixa cor branca
” Os jardins são considerados refúgios sagrados, simbolizam os cosmos e a harmonia.
Eles são locais simbólicos presentes em diversas culturas (Roma, Grécia, Egito, Pérsia, Arábia e Oriente) desde a antiguidade, sejam eles externos, internos, labirínticos, secretos, tumulares, murados, dentre outros.
Em diferentes culturas, a simbologia do jardim varia sutilmente, uma vez que essencialmente todos carregam a simbologia do sagrado e a representação do cosmo. Muitos reis delegavam a construção de um jardim nas proximidades do palácio os quais simbolizava a riqueza natural e espiritual. A simbologia mais imediata relacionada com o jardim é o paraíso, o chamado Jardim do Éden, que é, em si, uma totalidade cósmica divina perfeita.
Sendo assim, a arte refúgio traz a simbologia de um local espiritual e sagrado de proteção para a pequena Isabella. A beleza das flores e das borboletas traz consigo a energia de um lugar mágico, lindo e protegido de qualquer escuridão. Jardins são lugares encantados e onde brotam a cada dia novas flores e novos aprendizados.
A inocência da pequena Isabella que vem ao mundo pode ser vista na arte pela representação das margaridas. Margaridas simbolizam o amor mais puro e verdadeiro, aquele que vêm da infância e da juventude. As borboletas na obra representam a transformação, a mudança, o renascimento, e a capacidade de aproveitar as alegrias da vida.
Assim, cheia de simbologias e diversas flores, a Arte Refúgio traz nada menos que o cenário ideal, de acolhimento, conforto, amor e paz que a Isabella precisa. Com esta arte represento o seu refúgio encantado, o seu lugar de paz. A sua casa e o lugar dos sonhos mais lindos.”
Jenifer Britzki
OBRA PERSONALIZADA MATERNIDADE CIBELE BULAT
MEDIDAS: A(55)cm x L(55cm) x P(5cm) MATERIAL: Rosas em Papel de Seda e Borboletas em Chapa de Latão Polida BASE: Fundo em papel artesanal linho MOLDURA. Branca modelo caixa.
”As rosas são conhecidas no mundo inteiro como a flor do amor. É a rainha das flores, a soberana, o símbolo máximo do sentimento mais puro e verdadeiro que existe no mundo.
A rosa é oriunda dos jardins asiáticos há mais de 5.000 anos, e em sua forma selvagem os fósseis datam sua existência em 35 milhões de anos atrás. Por esse motivo, um dos mitos é de que essa foi a primeira flor a aparecer aqui no planeta terra e que teria ganhado novas cores em razão de alguns acontecimentos. A rosa vermelha, por exemplo, seria uma rosa branca que havia sido manchada com o sangue de Afrodite, por conta de um machucado em espinho. Já a cor-de-rosa, era uma rosa branca que mudou de cor após ficar tímida por ter recebido um beijo. Por esse motivo, por ser a primeira rosa, a primeira flor existente no planeta, a Rosa branca é o símbolo da pureza, da inocência, da delicadeza, da espiritualidade e do desabrochar para os mistérios e segredos da vida.
Com sua longa história datada, a rosa aparece em vários simbolismos religiosos e espirituais, desde a antiguidade:
Na tradição Hindu, a deusa do Amor Lakshmi nasceu de uma Rosa, sendo o símbolo da beleza, da pureza e da perfeição.
Na religião Católica, a rosa branca é a Flor de Virgem Maria. Ligando ela a características como decência, dignidade, pureza, virtude da alma, humildade, e castidade. É um componente simbólico do Santo Rosário e, segundo a devoção católica, cada vez que se reza uma Ave Maria é entregue uma rosa a Maria Santíssima.
Na Mitologia Greco-Romana, ela está relacionada a Afrodite (para os gregos) ou Vênus (para os romanos), representando a deusa do amor e da beleza. Segundo a Mitologia Grega, Afrodite nasceu das espumas do mar, que se transformaram em uma rosa branca. Para os romanos as rosas eram uma criação da deusa da primavera e das flores chamada Flora. Segundo a Mitologia Romana, quando uma das ninfas, da deusa Flora, morreu, ela a transformou em flor e pediu para os outros deuses ajudarem nessa transformação, e então Apolo deu vida à flor, Bacus o néctar, Pomona o fruto e, assim segundo a lenda surgiu a rosa.
Na Idade Média era tradição colocar uma rosa no teto da sala de reuniões como sinalização que os assuntos a serem tratados deveriam ser mantidos em segredo. Com o tempo esse costume foi modificado e, ao invés de usar rosas de verdade, passou-se a pintá-la no teto das salas e dessa forma a flor começou a fazer parte da decoração de muitas casas da arquitetura clássica. Por isso a rosa branca também está associada a características como verdade, lealdade, silêncio e segredo.
No amor, ao dar um bouquet de rosas brancas para alguém significa que você busca uma relação amorosa sólida, pura e eterna. Quando uma pessoa entrega uma rosa vermelha a alguém, ela quer dizer “eu te amo”, mas quando uma rosa branca é entregue, isso significa “eu te amo para sempre”, o que faz com que as pessoas se emocionem bem mais em receber uma rosa branca ao invés da vermelha, apesar da simplicidade da cor.
O vermelho traz sensações de paixão, fogo e sensualidade. Já o tom mais claro da paleta de cores representa um lado mais sério e duradouro da relação. Esse é o motivo pelo qual a rosa branca simboliza um amor fiel, leal e eterno, se tornando então a flor protagonista dos casamentos.
O branco transmite paz, tranquilidade, inocência e pureza da alma. É a cor da confiança e da lealdade. Assim, é natural que as rosas brancas transmitam uma energia incomparável. As rosas brancas possuem charme, beleza, sutileza, delicadeza, e um perfume marcante. Simbolizam a pureza da alma, a lealdade à familia e o desabrochar espiritual.
Por esse motivo a Arte Roses foi a escolhida para representar hoje a chegada de Victoria ao mundo. Toda desenvolvida em botões de rosa artesanais, essa peça totalmente branca e minimalista traz a mais alta representação do amor em forma de arte.
É o símbolo do amor mais puro e verdadeiro do mundo, o amor entre mãe e filha. A conexão entre Cibele e Victória, ainda no útero, sentida através de sentimentos e emoções. Um amor que se inicia na gestação para uma vida inteira. Um amor puro, eterno e duradouro, como as rosas brancas.
Por meio dessa arte trazemos a energia das Rosas brancas e toda a sua simbologia e história para reger e proteger a vida de Victória. Que a pureza da alma, a inocência, os valores, a verdade, a lealdade a família, a beleza, a dignidade, a humildade e a espiritualidade estejam sempre presentes em sua vida.
Que esta arte se torne símbolo desse amor de Cibele por Victória, para que ela nunca se esqueça da força de sua família, da lealdade e do amor incondicional que ela recebeu ao nascer. Que se torne símbolo desse amor duradouro, do amor mais verdadeiro e puro do universo e se sinta amada e acolhida todas as vezes que olhar para ela, não importe o tempo e espaço.
Que as borboletas douradas que permeiam a arte também possam reger a vida de mãe e filha com toda a sua energia de alegria, transformação, felicidade, mudança, renovação, beleza e criatividade, as lembrando sempre de aproveitar cada segundo da vida com amor e leveza.
As borboletas são o símbolo máximo da transformação, do renascimento e de aproveitar as pequenas coisas da vida. Elas nos ensinam a voar, seguindo o fluxo da vida, a direção dos ventos, se transformando a cada momento. Com fluidez, leveza, e delicadeza sempre.
Assim, borboletas e rosas se unem nessa obra de arte única e tão especial, para trazer a energia do amor, do afeto e do renascimento em homenagem a pequena Victoria! Que o seu desabrochar nesta vida seja lindo, seu crescimento regado de amor, sua alma perfumada de alegria e seus espinhos preenchidos de gratidão!
Bem vinda Victória, a mais nova e bela rosa no jardim da vida e da mamãe!”
Jenifer Britzki
OBRA PERSONALIZADA MATERNIDADE RENATA BOUCINHA
MEDIDAS: A(41cm) x L(41cm) x P(4cm) MATERIAL: Chapa e fios de cobre polidos. BASE: Fundo em pintura rosa pérola. MOLDURA. Branca modelo caixa. FRENTE: vidro cristal com desenho em caneta permanente cobre.
“Ela carrega a simbologia das flores, a beleza, a renovação e a juventude.”
“A flor de cerejeira, ou flor de Sakura, como é comumente chamada, é uma flor de origem asiática conhecida como a flor nacional do Japão, onde estão documentadas mais de 300 variedades de cerejeiras. Essa linda obra de arte da natureza é o símbolo da beleza feminina, do amor, da felicidade, da renovação e da esperança.
O início da floração das cerejeiras marca o fim do inverno e a chegada da primavera em muitas cidades. E são aguardadas com ansiedade pelos japoneses que organizam diversas festividades em torno do “Hanami”, ato de contemplação das cerejeiras em flor que deixam a paisagem deslumbrante.
Como símbolo máximo da pureza e da felicidade, é tradição também nos casamentos Japoneses servirem uma infusão dessas flores para celebração e bênção dessa união.
Uma lenda conta que a palavra “Sakura” surgiu com a princesa Konohana Sakuya Hime, que caiu dos céus perto do Monte Fuji, tendo se transformado nessa bonita flor. Também existe uma crença que o cultivo de arroz poderá ter originado a palavra, tendo em conta que “Kura” era o depósito onde esse alimento (visto por muitos japoneses como uma oferta divina) era guardado.
Os samurais, guerreiros japoneses, eram grandes apreciadores da flor de cerejeira. Desde aqueles tempos passou a estar associada à efemeridade da existência humana e ao lema dos samurais: viver o presente sem medo. Como a cerejeira fica pouco tempo florida, suas flores representam a fragilidade da vida, cuja maior lição é aproveitar intensamente cada momento, pois o tempo passa rápido e a vida voa assim como as pétalas dessa linda flor.
Por isso, essa flor tão especial foi a escolhida para representarmos hoje a chegada de Esther ao mundo. A chegada de uma nova vida, da verdadeira pureza e felicidade aqui na terra. Oferenda divina, princesa que vem dos céus. Esta é a representação e homenagem a sua chegada.
Por meio das flores da cerejeira criamos o ambiente mais belo e aconchegante para a sua juventude. O verdadeiro ninho de amor e de alegria para sua morada. Bem vinda Esther. Que a sua chegada seja doce, bela e cheia de renovação e esperanças assim como a flor de Cerejeira. “
Jenifer Britzki
Todas as imagens, textos, design, produtos e serviços deste site são criação e propriedade da Reconectiva Company e estão sujeitos à lei de direitos autorais.
Desenvolvido por: Bruna Carolina Web Design.
Todos os direitos reservados.
Todas as imagens, textos, design, produtos e serviços deste site são criação e propriedade da Reconectiva Company e estão sujeitos à lei de direitos autorais.
Desenvolvido por: Bruna Carolina Web Design.
Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar os conteúdos dessa página.